Direto de oz

Projeto “Doidos por Natureza” selecionado por edital da Prefeitura ganha exposição.

As atividades exploram a criação associado a sustentabilidade.

O projeto de Educação Ambiental “Doidos por Natureza – As crianças como futuro sustentável” ganha sua primeira exibição por intermédio do projeto Zonas de Cultura, da Prefeitura do Rio. O evento aconteceu no Palacete Princesa Isabel, no bairro de Santa Cruz, no Rio. O projeto foi um dos selecionados no edital público da Secretaria de Cultura.

A proposta é educar as crianças e adolescentes por intermédio da arte, como na exposição: O Homem Enlameado, com quadros pintados com lama contaminada da praia de Pedra de Guaratiba. Os artistas que criaram as peças foram personagens do filme documentário longa-metragem “Doidos de Pedra – O paraíso ameaçado”(2019), de Luiz Eduardo Ozório. Entre a exposição há um videoarte contando como foi o processo criativo e de produção dos quadros. O projeto é uma criação e produção da OZ FILMS Productions.

O artista plástico Eduardo Tozato ensina como utilizar as tintas ecológicas nas mais diferentes superfícies.

Outro ponto importante do evento foi a interatividade do público com a arte e o Meio Ambiente, na oficina que ensina a pintar telas e até a criar produtos como uma ecobag, com tintas orgânicas, extraídas da natureza. Um dos professores responsáveis pelas aulas foi o artista plástico Eduardo Tozato, também de Pedra de Guaratiba.

Participantes exibem orgulhosos suas criações.
×